Draga Alana crava: “está pacificada minha presença na chapa do MDB” para disputa em 2026

Após meses de um longo “flerte” político e intensas rodadas de negociação, o martelo finalmente foi batido. O vereador Draga Alana confirmou que sua filiação ao MDB para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026 está, em suas próprias palavras, “pacificada”.

O anúncio encerra um período de incertezas e especulações que envolveram diálogos com diversas siglas. Com a decisão, o MDB ganha um nome de peso, mas também herda um desafio interno de gestão de egos e espaços.

O anúncio encerra um período de incertezas e especulações que envolveram diálogos com diversas siglas, principalmente com o Partido dos Trabalhadores. Com a decisão, o MDB ganha um nome de peso, mas também herda um desafio interno de gestão de egos e espaços.

O “peso” da chegada

A entrada de Draga Alana não é vista apenas como mais uma filiação. O parlamentar traz consigo um capital eleitoral expressivo, consolidado em sua atuação na capital. Para a cúpula do MDB, a adesão fortalece a meta do partido de ampliar sua bancada estadual, garantindo um “puxador de votos” estratégico para o quociente eleitoral.

Fonte Lupa1

Deixe um comentário

Portal MPiauí