CRECI-PI e TJ-PI promovem Semana de Conciliação Consensual de Conflitos Imobiliários com mutirão de atendimentos gratuitos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), por meio do Centro de Mediação, Arbitragem e Conciliação (CEMAC), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), promoverá a Semana de Conciliação Consensual de Conflitos Imobiliários.

Corretores de imóveis, imobiliárias, advogados, engenheiros, proprietários, locatários e demais profissionais do mercado imobiliário interessados na resolução de conflitos poderão encaminhar seus casos para análise até o dia 30 de janeiro, pelo e-mail cemac.pi@gmail.com ou pelo WhatsApp (86) 3221-4479 – CEMAC.

O presidente do CRECI-PI, Pedro Nogueira Lima, destaca que a iniciativa reforça o papel do Conselho na promoção de boas práticas no mercado imobiliário. “O CEMAC é um dos instrumentos oferecidos pelo CRECI para que o corretor de imóveis consiga resolver suas demandas de forma ágil e resolutiva, evitando a judicialização e promovendo o diálogo entre as partes envolvidas. Nesse sentido, a Semana será mais uma ação que visa ampliar essa ferramenta para atender à demanda dos profissionais do setor imobiliário.”

Para a coordenadora do CEMAC, Eliszângela Santos, a iniciativa é fundamental para o fortalecimento das relações no setor. “Trata-se de um instrumento essencial para fortalecer as relações no mercado imobiliário. Essa ação permite que os conflitos sejam tratados com diálogo, orientação técnica e equilíbrio, garantindo maior segurança jurídica para todas as partes envolvidas e contribuindo para um mercado mais justo e eficiente”, destaca.

A Semana tem como eixo estruturante a atuação em demandas pré-processuais, privilegiando a autocomposição como estratégia de tratamento adequado dos conflitos, em consonância com a Política Judiciária Nacional instituída pela Resolução CNJ nº 125/2010. Serão contemplados casos relacionados a contratos imobiliários, conflitos condominiais, comissões de corretagem e situações correlatas, buscando soluções consensuais antes da judicialização.

Os atendimentos ocorrerão entre os dias 9 e 13 de março, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizada na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, nº 3509, bairro São Raimundo.

Deixe um comentário

Portal MPiauí