Wellington Dias nega que tenha indicado Vinícius Dias para ser vice de Rafael Fonteles

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Piauí, Fábio Novo, pautou a imprensa para uma entrevista nesta terça-feira, 27, para falar sobre as diretrizes do PT nesse ano de eleição. Segundo Fábio Novo, até o momento, o partido só tem um novo para ocupar a vice-governadoria. O nome é o do ex-secretário de Educação, Washington Bandeira.

A imprensa esperava a confirmação do nome indicado pelo governador Rafael Fonteles fosse aceito pelos petistas. Bandeira segue recebendo visitas de petistas quase todos os dias. Não demorou muito para o ministro Wellington Dias entrar em cena. Seu nome foi citado na coletiva de imprensa como ter disconcordado do nome de Bandeira para vice de Rafael Fonteles. Chegou-se a falar que o filho do ministro, Vinícius Dias seria a indicação do ministro para vice na chapa com Fonteles.

PT vai anunciar chapa com Rafael Fonteles e Washington Bandeira após o  Carnaval - Política

Wellington Dias (PT), nega que tenha trabalhado e indicado o nome do filho para ser o vice do governador Rafael Fonteles nas eleições gerais deste ano. A declaração foi feita através de uma nota publicada nas redes sociais.

Veja o vídeo com Fabio Novo dizendo que até agora só tem o nome de Washington Bandeira como vice no PT:

No post, Wellington Dias lembra que ao longo de mais de 40 anos no Partido dos Trabalhadores, sempre respeitou “as decisões coletivas, e os critérios internos do partido, e a democracia, especialmente nos processos eleitorais de sucessão política, que são fruto de diálogo e construção conjunta”, disse ele.

Wellington Dias pontua também que defende estratégias para vitória nas eleições 2026 e garantir que o estado continue avançando entre os mais desenvolvidos do país. Ele diz que para isso, é necessária a “consolidação do Time do Povo, com Lula presidente, Rafael governador, e por uma bancada de deputados comprometida com os interesses do povo do Piauí e do Brasil”.

“Nosso desafio é seguir trabalhando para que esse projeto seja fortalecido, aprofundado e não seja interrompido”, declara o ministro. E finaliza mandando um recado: “Nenhum projeto pessoal pode ser maior do que o projeto coletivo que está sendo construído para o Brasil”.

Veja abaixo o post do ministro Wellington Dias:

 

Banner


Deixe um comentário

Portal MPiauí