Fábio Novo diz que no Piauí está decidido sobre chapa majoritária governista mas falta o vice

O presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Fábio Novo, participou de evento nesta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores em alusão aos seus 46 anos de fundação do PT. Em entrevista aos jornaslitas, Novo descartou mudanças nos espaços dos partidos da base aliada na composição da chapa majoritária. Segundo o parlamentar, a estratégia de ter petistas ocupando as vagas de governador e vice, com MDB e PSD com as duas ao Senado, já foi ratificada pela executiva nacional da sigla.

“No Piauí está bem definido. Quero me reportar à fala do presidente nacional do PT hoje pela manhã para os veículos de comunicação. O Edinho verbalizou que no Piauí está decidido. A nossa chapa de reeleição está definida, é Rafael Fonteles. A chapa para o Senado e os candidatos do Lula, do PT nacional e do PT do Piauí, também está decidida: Marcelo Castro e Júlio César são os nossos pré-candidatos. Não tem que ter dúvida a respeito disso”, afirmou. 

Na oportunidade, Novo frisou que o único nome posto no momento para a vaga de vice dentro do PT é do ex-secretário de Educação, Washington Bandeira. “Estamos caminhando com esse calendário, está perto de concluirmos, e no momento certo faremos o anúncio para a sociedade. Qualquer possibilidade de discussão em torno de um novo nome dependerá da apresentação de um novo interesse”, disse ele.

Veja o video com o deputado Fábio Novo:

Durante a entrevista, o deputado também comentou sobre a procura de pré-candidatos por espaços nas chapas proporcionais da federação formada pelo PT, PV e PCdoB. Apesar de muitos nomes com pré-candidaturas já aprovadas pelas bancadas estadual e federal, Novo ressaltou que é preciso respeitar a legislação eleitoral e aguardar pelo período da chamada janela partidária, que ocorre entre março e abril.

 

 

Banner


Deixe um comentário

Portal MPiauí