Um dos maiores clubes do futebol nordestino o River Atlético Clube, sediado em Teresina, começou em 2018 uma alavancada para se tornar também uma das agremiações maiores formadoras de jogadores de futebol de base de todo o norte do Brasil.
No início de 2018 o comando da diretoria de futebol de base passou a ser do dinâmico Danilo Félix – um apaixonado pelo River Atlético Clube e profundo conhecedor do futebol piauiense. A Danilo Félix juntou-se o não menos eficiente Nildo Kalel, treinador da base Sub-13 e Sub-15, auxiliar-técnico da base Sub-17 e Sub-19, ajudando também na coordenação do departamento de futebol amador. Uma dupla que não somente fortaleceu as categorias de base do “maior do Piauí”, mas também, com seu largo conhecimento e respeito conquistado junto a sociedade piauiense e o empresariado, está conseguindo aproximar da base riverina, empresas que estampam suas logomarcas nos uniformes e passam a ser mais vistas em virtude das muitas competições que o River disputa e as muitas conquistas.
No ano de 2019 o River Atlético Clube conquistou quase tudo na base: Campeão invicto da Copa Teresina (SEMEL) Sub-15, Campeão invicto da Copa Água Branca Sub-15, Campeão invicto da Copa Água Branca Sub-17, Campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-15, Campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-17, Vice-campeão Piauiense Sub-19… semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018 (terceiro lugar no ranking), primeiro clube piauiense a conquistar vaga na segunda fase da Copa São Paulo (feito acontecido em 2020).
Aliado às conquistas, o mérito de Danilo Félix e Nildo Kalel também é fortalecido com a administração arrojada, transparente, eficiente em todos os sentidos, do presidente Genivaldo Campêlo.
Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste, TV Tribuna do Nordeste, portal Mpiauí, e portal TV Nils, Danilo Félix disse: “Trabalhamos com os olhos voltados para o futuro, sabemos da grande responsabilidade que temos nas mãos em gerir a pasta de futebol de base do River. Temos um grupo de profissionais que é focado nos objetivos que traçamos, temos comissões técnicas em cada categoria que são as melhores; os atletas que captamos estão à altura das nossas necessidades e só joga no River quem tem condições de aguentar o peso da camisa e das responsabilidades. Nos últimos dois anos, temos mostrado ao Piauí e ao Nordeste a grandeza da base riverina, e agora na Copa São Paulo estamos mostrando para o Brasil o quanto crescemos”, finalizou.
Já Nildo Kalel, disse: “Não estamos à toa no patamar que chegamos. Foram meses de planejamento, onde víamos a revíamos os mínimos detalhes. Cada atleta que chega a base do River é criteriosamente estudado, avaliado, só joga no River quem realmente tem condições de jogar. Exigimos além de bom futebol, disciplina dentro e fora de campo; foco nos seus objetivos, eficiência nos trabalhos desenvolvidos. O resultado de tudo isso são as muitas conquistas, os muitas taças que passaram a enriquecer ainda mais a sala de troféus do centro de treinamento. Sabemos que somos grandes e com muito trabalho, foco e humildade, temos certeza de que ainda iremos conquistar muita coisa boa em 2020 e nos anos vindouros”, finalizou.