O lateral-esquerdo Igor vive uma verdadeira maratona para disputar o Piauiense Sub-15 pelo River Atlético Clube. Ele mora em Varjota, cidade do Ceará distante 480 Km de Teresina, 7 horas de viagem! Como está em fase final dos estudos neste semestre, evitar ao máximo perder aulas e poder conciliar o pouco de tempo restante com os treinamentos é uma realidade na vida do habilidoso e destemido lateral-esquerdo, que de muita força e chute forte, chamou atenção na estréia do River, quando ajudou seu time a vencer por 5 a 1 o Biroesportes.
José Igor Muniz Macedo tem formação inicial no PEC de Varjota, conhecida escolinha de futebol da região oeste do Ceará, também reveladora de talentos. Sua maior dificuldade está sendo a distância entre Varjota-CE e Teresina-PI. Como os jogos acontecem nos meios e finais de semana, Igor realiza um ou dois treinos antes de cada jogo e logo após entrar em campo pelo River, viaja para sua cidade natal a fim de assistir aula na manhã do dia seguinte.
Entrevistado pela reportagem da TV Nils, ele disse: “É cansativo mas prazeroso. Me arrepiei todo quando ainda no vestiário nos juntamos em círculo e entoamos o grito de guerra do time. Entrar perfilado no campo do estádio e também perfilado ouvir a execução do Hino Nacional me emocionou. Ouvir o locutor do som do estádio falar meu nome também foi emocionante, só vivendo para crê. Além de tudo isso, encontrei no River um grupo muito bom e harmonioso, uma comissão técnica muito criteriosa e competente, só tenho a agradecer a Deus por tudo isso que estou vivendo”, disse.
Falando sobre o lateral Igor o auxiliar-técnico Marcelo Soares, disse: “Trata-se de um atleta de futuro, tem muita habilidade e força. É também muito obediente ao comando técnico, pedimos no jogo contra o Biroesportes para ele jogar mais recuado, atento a marcação, e ele atendeu cem por cento nossas recomendações”.
Na próxima terça-feira, 12 de novembro, às 18 horas, o River Atlético Clube joga contra o Esporte Clube Timon, no Estádio Albertão, zona sul de Teresina. Uma vitória riverina dará ao time do treinador Nildo Kalel um passo largo rumo a semifinal.

Igor no Estádio Lindolfo Monteiro após a vitória do River por 5 a 1 diante do Biroesportes