Com o passar dos anos, as águas que banham o riacho do engano têm deteriorado as paredes do riacho. O assoreamento do lugar é a causa maior das águas do riacho mudar seu percurso fora do leito principal.
Por conta deste problema, uma ponte que dar acesso a entrada da cidade, corre o risco de cair. Para evitar um problema maior, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras está fazendo um trabalho de recuperação de leito do riacho.
Os trabalhos tiveram início na terça-feira (27). Utilizando uma retroescavadeira, para tentar voltar à água para seu leito, fazendo com que as águas que cairão com as prováveis chuvas sigam o percurso correto do seu leito.
Para o prefeito Veríssimo, são estas as providencias tomadas para evitar um transtorno maior para o município, “precisamos cuidar logo, para evitar um problema maior e mais difícil de ser resolvido ou que levaria mais tempo para resolver, então estamos prevenido logo, para quando as chuvas chegarem o problema já esteja resolvido e assim evitarmos transtornos para todos nós”, disse o prefeito.