Jogando no estádio Felipe Raulino, o Altos-PI recebeu o Salgueiro-PE, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2020, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida e repetiu o resultado na cidade de Altos, situada na Região Metropolitana de Teresina. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o time da casa se deu bem, vencendo por 4 a 2.
Com a melhor campanha entre todos os clubes do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, a Associação Atlética de Altos, treinada pelo inteligente e estrategista técnico Fernando Tonet, avança às quartas de final da Série D pela primeira vez em sua história e agora encara o Marcílio Dias-SC na próxima fase, estando a dois jogos do acesso a Série C de 2021.
RESPOSTA RÁPIDA
Jogando em casa e buscando se classificar às quartas de final da quarta divisão pela primeira vez em sua história, o Altos se lançou ao ataque logo no começo da partida e abriu o placar aos sete minutos de jogo com Júnior Arcanjo, que deixou dois marcadores no chão e colocou para o fundo do gol, saindo na frente do placar o forte time piauiense.
Porém, apenas dois minutos depois, em cobrança de falta, Ciel fez o primeiro gol do campeão pernambucano de 2020, e deixou tudo igual no marcador, após uma falha do goleiro Marcelo, do Altos, que tentou fazer um golpe de vista. A partida seguiu muito disputada e o Altos quase chegou no segundo gol aos 24 minutos, com Manoel, que aproveitou um cruzamento e colocou uma bola no travessão. O jogo seguiu brigado, mas o placar do primeiro tempo acabou em 1 a 1.
NOS PÊNALTIS!
O Altos voltou para o segundo tempo muito mais ligado e pressionou muito seu adversário. Aos 16, Júnior Arcando cobrou uma falta fechada e o goleiro do Salgueiro tirou. Aos 18, Kleinisson chutou com perigo e quase colocou o Altos na frente. Aos 23, Ciel perdeu uma grande chance, sozinho na área e iniciou a reação do clube de Pernambuco.
Aos 26, Moreilândia chutou de fora e quase virou novamente para o Salgueiro, mas o goleiro Marcelo defendeu. A partida seguia dramática, com muita disputa. Aos 38, Betinho chutou para o gol e o goleiro Lucas, do Salgueiro, operou um milagre. Aos 42, Manoel ficou cara a cara com o goleiro e chutou pra fora, para desespero do Altos. O jogo seguiu brigado e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Altos se deu melhor, vencendo por 4 a 2 e se colocando nas quartas pela primeira vez.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo duelo do Altos no Campeonato Brasileiro será realizado no dia 2 ou 3 de Janeiro de 2021, em data a ser confirmada pela CBF, pelas quartas de final da Série D. Já o Salgueiro, está eliminado da Série D. Na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, o Altos joga em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte, contra o Globo FC, no jogo de volta da pré-Copa do Nordeste 2021; no de ida o Altos venceu por 2×0.