Aluno da Rede Municipal de Ensino de Teresina é medalhista na OBM

 

Ezequiel Cabral da Silva, aluno da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso, na zona Norte de Teresina, foi o primeiro entre os dois estudantes do Piauí a ser medalhista na 46° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os alunos dos Ensinos Fundamental (a partir do 6 ° ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A competição é considerada a mais complexa entre as demais no país.

Aluno do Programa desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Cidade Olímpica Educacional (COE), Ezequiel é considerado um prodígio da rede. O estudante foi medalhista de ouro na edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, trazendo a medalha para Teresina como símbolo de uma grande conquista para a educação pública.

“Ezequiel é um aluno de grande talento e, a cada dia, vem crescendo mais. Nós, professores do Cidade Olímpica, temos a missão de potencializar a capacidade de aprendizado desses alunos, que são verdadeiros prodígios. O professor Kim Carlos, que todos os sábados está com Ezequiel em sala de aula, fala sempre que ele é muito aplicado e um talento extraordinário para a matemática. É aquele aluno que todo professor quer ter”, destaca o coordenador da disciplina de Matemática do COE, professor Reginaldo Fernandes.