ARSETE fiscaliza a zona rural após denúncias de insuficiência de poços ao PROCON

Em cumprimento ao plano de fiscalizações do mês de outubro, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) inspecionou os poços artesianos comunitários do povoado Chapadinha Sul, na zona rural da capital. A visita à comunidade ocorreu na última terça-feira (15).

A ação foi motivada por diversas reclamações dos moradores sobre a insuficiência dos poços para garantir o abastecimento regular de água na comunidade. As denúncias foram formalizadas por meio de notificação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Piauí (PROCON/MPPI), no Procedimento n. 000012-002/2024, que envolve a Águas e Esgotos do Piauí S.A (AGESPISA). Em resposta, a ARSETE realiza semanalmente inspeções para assegurar o controle e o bom funcionamento dos serviços de água e esgoto, tanto na zona rural quanto na urbana.

No mês de outubro, a fiscalização incluiu poços dos bairros São Sebastião, Pedro Balzi, Todos os Santos, além das Penitenciárias Masculina e Feminina de Teresina, atendendo às reclamações dos usuários do serviço de água da cidade. A expectativa é de que, com a fiscalização rigorosa, a qualidade da água e a disponibilidade do recurso sejam adequadamente atendidas, promovendo assim a saúde e bem-estar da população local.