Atletas do Badminton piauiense garantem vagas nas etapas nacionais dos Jogos Escolares

A etapa estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) chegou ao fim com grandes conquistas para os atletas de Badminton da capital. Foram definidos os classificados que representarão o Piauí nas competições nacionais: os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) e os Jogos da Juventude.

Na categoria infantil (12 a 14 anos), os campeões no masculino foram Mário Sérgio de Paiva Filho e Sayron Peterson Santos. No feminino, Suellen Yasmin Soares e Lorranny dos Santos conquistaram as vagas. Esses atletas garantiram vaga nos JEBS, competição nacional voltada para estudantes dessa faixa etária.

Elenco completo (Ascom Secepi)
Elenco completo (Ascom Secepi)

Já na categoria infanto (15 a 17 anos), os classificados para os Jogos da Juventude foram Marcos de Almeida Filho e Fhelipe Lennon Santos no masculino e no feminino Rayssa Ketlin Neres e Aguida Carvalho que tem o apoio do Bolsa Atleta, todos de Teresina.

A coordenadora da modalidade nos JEPIs, Luana Almeida, chamou a atenção para o crescimento da modalidade nos jogos. “Há cada ano a procura pelo badminton vem crescendo, no nível dos atletas e no acirramento das disputas. Temos atletas que competem internacionalmente como é o caso do Fhelipe Lennon e do Marcos Almeida. Neste ano, tivemos representantes dos municípios de Piripiri e Boa Hora nas competições da etapa estadual dos jogos escolares”.

Classificadas na categoria infantil (Foto: Ascom Secepi)
Classificadas na categoria infantil (Foto: Ascom Secepi)

Josiene Campelo, secretária dos Esportes do Piauí, disse que ver o badminton crescer com tanta força e revelar nomes que já brilham em competições internacionais é motivo de muito orgulho. “A Secretaria dos Esportes está comprometida em fortalecer cada vez mais essas modalidades, garantindo estrutura, apoio e oportunidades para que nossos estudantes possam sonhar alto e representar o Piauí com excelência nos cenários nacional e internacional.”

O árbitro principal das disputas e diretor de arbitragem da Federação de Badminton do Piauí, Júlio José, que também atuou na organização do evento, destacou a evolução da modalidade. “O crescimento do Badminton nos JEPIs é notável. A cada edição vemos mais jovens se dedicando e elevando o nível das disputas. Os resultados falam por si.”

Os JEPIs são o maior evento esportivo estudantil do Estado, promovido pelo Governo do Piauí e realizado pela Secretaria dos Esportes (Secepi) em conjunto com a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Inclusão (Seid).

(Foto: Ascom Secepi)
(Foto: Ascom Secepi)

Deixe um comentário

Portal MPiauí