Abertura do Campeonato Piauiense 2025 foi com super jogo em Teresina, direto do estádio Albertão entre Atlético Piauiense x River. O Atlético somou os primeiros três pontos e começou sua caminhada com vitória o Estadual, após o 2 a 1 em campo. Os autores dos gols foram, Júlio Ferrari e Tiaguinho do lado do Atlético, e Kauê diminuiu para o Galo. Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Atlético irá enfrentar o Fluminense no domingo (19) e o River vai medir forças contra o Altos no sábado (18). A partida também é histórica para o Atlético que ‘debutou’ na elite do futebol piauiense e conseguiu uma vitória contra o maior campeão do estado em sua 1ª apresentação na Série A.
O jogo
Na primeira etapa, desde o minuto inicial o Atlético mostrou para o que vinha e se fez valer do fator “casa”. Atacando bastante e agredindo muito esse River e teve excelentes chances de abrir o placar nos minutos iniciais. Duas oportunidades excelentes, uma delas após cruzamento do atacante Caio Monteiro e que oatacante Júnior Mandacaru não alcança para completar. Depois disso, nova boa chegada com J. Mandacaru, em cruzamento rasteiro na área e Esquerdinha não completa. A defesa do River se recupera na jogada e consegue fazer o corte.
O Galo Carijó seguia mais tímido na partida. Optou por uma formação com três zagueiros no primeiro tempo e até então somente se defendia em dia. A equipe ainda teve uma mudança obrigatória após choque entre o goleiro Cris, do Atlético com o volante Valderrama, que acabou levando a pior após alguns minutos depois pediu para sair da partida com dores nas costelas. O meio-campo Erlon assumiu a vaga no River.
Na primeira etapa, ainda teve muita reclamação por parte dos Riverinos por conta de um suposto pênalti de Júlio Ferrari, do CAP, em Balotelli , atacante do River, não foi marcado pelo árbitro Antônio Bib. O atacante foi tocado dentro da área pelo lateral Atléticano, mas o arbitro sinalizou simulação de Balotelli e seguiu o jogo.
TORCIDA RECLAMA DE PENALTI
Porém, ainda na primeira etapa quem abriu o placar foi o Atlético Piauiense, aos 43 minutos, após contra ataque de muita velocidade comandado por Junior Mandacaru e o lateral Júlio Ferrari coloca a bola na rede ao receber um passe açucarado do camisa 19. Intervalo de jogo 1 x 0.
Mas logo no começo da segunda etapa o River conseguiu empatar e o jogo esquentou. Com Kauê, em jogada de bola parada, bate rebate e bola sobra viva na área para o volante colocar para dentro e igualar tudo no Albertão. 1 a 1. O jogo fica mais movimentado e o River se ‘solta’ mais na partida, apesar de manter até aqui a formação com três zagueiros.
Apesar disso, é o Atlético que consegue marcar novamente e voltar à frente do placar, dessa vez com o meia-atacante Tiaguinho marcando aos 19 minutos da segunda etapa, jogada dentro da área e ele recebe livre para marcar o segundo do CAP. Ao apito final, 2 a 1 para os Atleticanos que somaram seus primeiros três pontos na elite do Piauiense.
Outros jogos
Ainda pela primeira rodada do Piauiense, o 4 de Julho recebeu o Piauí, na arena Ytacoatiara. O Piauí venceu a partida pelo placar de 4 a 3.
Neste domingo (13) os Altos recebe o Fluminense às 16h, no Albertão. No litoral, o Parnaíba recebe o Oeirense. Os dois jogos acontecem às 16h. A partida entre Altos x Fluminense terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde neste domingo (12), no canal 5.2.
Fonte cidadeverde.com