A Ford confirmou um novo aporte de US$ 40 milhões (R$ 224 milhões) em sua fábrica de Pacheco, na Argentina, elevando o total investido na planta para US$ 700 milhões (R$ 3,9 bilhões). O anúncio, reforça a estratégia da marca de expandir a produção da picape Ranger e lançar novas versões voltadas ao trabalho, como as configurações chassi e cabine simples, que já haviam sido reveladas na Fenatran 2024.
Mais produção, mais demanda
Com o novo investimento, a capacidade anual da planta argentina será ampliada para 80 mil unidades, um crescimento de 30% que representa um novo recorde de produção. Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford na Argentina e América do Sul, a demanda superou as expectativas da marca, impulsionando a decisão de expandir a oferta para atender melhor os mercados local e regional.
Novas versões: chassi e cabine simples
As variantes de entrada da Ranger terão foco em aplicações profissionais. Tanto a versão com chassi quanto a de cabine simples contarão com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, combinados com transmissão manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial.
Capacidade de carga
A versão cabine simples se destaca pela robustez, com capacidade para levar 1.250 kg de carga e 1.876 litros de volume na caçamba. Já a versão cabine dupla, para efeito de comparação, transporta até 1.071 kg e oferece 1.250 litros.
Equipamentos esperados
Embora os detalhes ainda não tenham sido oficialmente divulgados, é provável que as novas configurações compartilhem o pacote da versão XL cabine dupla, atualmente a mais acessível da linha. Entre os itens previstos estão:
Preços e previsão de lançamento
A chegada das novas versões da Ranger ao mercado deve ocorrer em 2026, com preços estimados na mesma faixa das concorrentes direta.

