Avião que caiu pertence a advogado que pilotava no momento do acidente

Avião cai no Campo do Bariri

Avião cai no Campo do Bariri
Foto: Reprodução/Redes sociais

O avião monomotor Embraer 711 Corisco de matrícula PT-RHJ que caiu, nesta segunda-feira, 12, no Campo do Bariri, bairro Marquês, zona Norte de Teresina, pertence ao advogado Arcedino Concesso. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente. Também estavam a bordo a esposa dele, Juliana Plácido e duas filhas de Arcedino, Giovanna e Nicole, além de uma mulher.

Informações de familiares são de que o empresário viajava com a família para o Tocantins e ontem estavam em Fortaleza. Em Teresina, deveriam parar para abastecer o avião.
A aeronave já se aproximava do aeroporto Petrônio Portella quando perdeu altitude e o piloto fez um pouso forçado no campo, que fica próximo ao Premen Norte. Antes cair, derrubou um poste.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou risco de explosão, evacuando o local imediatamente. Dezenas de estudantes estavam no local do acidente.

Todos os passageiros foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com escoriações leves. Ainda não há informações sobre as reais causas do acidente.

Este é o segundo acidente aérea ocorrido em Teresina em 24 horas. Na tarde de ontem, outro avião de pequeno porte caiu em uma lagoa no bairro Poti Velho, zona Norte da capital.  

Deixe um comentário