A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) e a Prefeitura de Oeiras firmaram um termo de cooperação, nesta terça-feira (25), visando impulsionar o empreendedorismo local. A parceria, operacionalizada por meio da Sala do Empreendedor de Oeiras, busca facilitar o acesso a recursos financeiros e ampliar a atuação da Badespi no município.
Em 2024, a Badespi liberou mais de R$ 500 mil para empreendedores em Oeiras, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico da região e para a geração de emprego e renda. Esses recursos foram direcionados ao comércio local e atividades rurais, com destaque para os setores de caprinocultura e apicultura.
Feliphe Araújo, presidente da Badespi, ressaltou a importância da parceria. “A colaboração com a Prefeitura de Oeiras, por meio da Sala do Empreendedor, é fundamental para ampliarmos nosso alcance e oferecermos suporte financeiro aos empreendedores locais, fomentando o crescimento sustentável da economia municipal”, destacou.
A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semics), tem se destacado no estado. Em premiação realizada pelo Sebrae-PI, a unidade conquistou o 2º lugar na categoria atendimento, evidenciando sua eficiência no suporte aos empreendedores locais.
Para o prefeito de Oeiras, Hailton Alves, esse momento é importante para o desenvolvimento dos empreendedores locais. “A parceria com a Badespi fortalece nosso compromisso em apoiar o empreendedorismo local. Com a facilitação do acesso ao crédito, nossos empreendedores terão mais oportunidades para expandir seus negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico de Oeiras”, disse.