Belauto Bigode relembra trajetória política e destaca projetos para Alto Longá – Folha Piauí

O prefeito de Alto Longá, Belauto Bigode concedeu entrevista ao Conecta Podcast e relembrou sua trajetória na política, diante dos desafios ao lado de seu pai Chagas Bigode e a caminhada até o cargo de gestor municipal. Na oportunidade Belauto destacou os projetos de desenvolvimento para o município nos próximos quatro anos de gestão.

“Belauto Bigode é um apelido que vem do meu pai, Chagas Bigode, que foi ele o idealizador de todo o início dessa trajetória que nós estamos trilhando hoje. Ele, por acreditar que Alto Longá deveria ser mais justa e para todos, em 2015 iniciou um projeto político. E de lá pra cá ele veio trabalhando, quando em 2016, ele optou por ter uma candidatura, […] depois ficou definido que seria nosso nome e então fizemos um trabalho muito árduo”, iniciou o prefeito.

Além da trajetória política, Belauto Bigode enfatizou que sua gestão tem sido pautada em iniciativas que beneficiam diretamente a população, com foco no fortalecimento da economia local e na geração de oportunidades.

“A política tem um poder transformador na vida das pessoas, mas principalmente daqueles que mais precisam. A gente continuou nosso trabalho elevando uma série de ações, sempre tendo a preocupação de fomentar a economia local, de comprar matéria-prima local. da mão de obra local, para que gerasse emprego e renda para nossa cidade”, pontuou.

Durante entrevista, o prefeito de Alto Longá, ressaltou a importância da união e do diálogo na construção de um município mais justo e próspero. Ele reforçou o compromisso em trabalhar por melhorias, independentemente de divergências políticas.

“Agora o momento é de trabalhar, de buscar as soluções para os problemas existentes. No dia da minha posse eu fiz uma fala, dizendo que qualquer líder, mesmo que seja da situação ou da oposição, que queira levar algum benefício para nossa cidade, não terá empecilho nenhum por parte da gente. E queremos hoje o bem comum da nossa cidade, o desenvolvimento e oportunidade para quem nunca teve”, destacou.

Fonte Conecta Piauí