A Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu as reuniões de esclarecimento sobre as Condicionalidades do Programa Bolsa Família, onde foi envolvida toda a equipe responsável pelo Programa, CRAS, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, que juntos fazem a coleta de dados para o Governo Federal. O Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco das Chagas (Neguin de Sá), abriu a reunião apresentando cada responsável envolvido no Programa no município, como: Elisângela Matos – Gerente do Bolsa Família no município; Leonardo Frota – Coordenador do Bolsa Família no Município; Lailso Thiago, responsável pelo coleta de dados da Secretaria de Educação; Crisneide Oliveira – Coleta de dados da Secretaria Municipal de Saúde e Elza Coêlho – CREAS. O secretário alertou aos presentes da necessidade do cadastro, pois no município foi intensificando a campanha para o comparecimento dos usuários do programa para o correto recadastramento, através dos meios de comunicação, que sem o mesmo o benefício não será possível.
O Prefeito Municipal Jonas Moura, fez o uso da palavra dizendo que o Programa Bolsa Família vai muito além do benefício em dinheiro, pois através da coleta correta dos dados dos beneficiários, o Governo Federal toma decisões para melhorar a qualidade de vida da população, como melhoria habitacional, saúde, educação, e muitas outras melhorias. Disse que precisa muito do apoio da população para que o Programa Bolsa Família alcance a todos que tem direito ao benefício.
O Secretário aproveitou para convidar a todos para o Baile de Máscaras dos programas: Envelhecer Saudável, PETI, CAPS e Projovem, que será realizado no CRAS dia 07 de fevereiro a partir das 14:ooh, saindo em passeata animada pelo “Bloco Todos Contra a Dengue” rumo a Praça José Pereira Lopes, onde acontecerá o encerramento dos mutirões.