O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rubem Alves, em Teresina, conquistou um importante reconhecimento nacional ao ser escolhido entre as 20 melhores escolas do Brasil na 7ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC).
O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (19) e garantiu ao CMEI Rubem Alves um feito ainda mais especial: foi a única escola do Piauí a aparecer na lista. A edição deste ano contou com a participação de cerca de 2.800 escolas, que enviaram quase 3.500 relatos de experiências sobre educação alimentar. Ao todo, 817 unidades conseguiram cumprir todas as etapas da Jornada.
O projeto do CMEI Rubem Alves foi selecionado na categoria “Merendeiras(os) como protagonistas da ação de EAN”, com a iniciativa “Temperos do Saber”, que valorizou o trabalho das merendeiras na promoção de uma alimentação mais saudável. A ação resultou na criação de um livro de receitas, elaborado com a participação direta das merendeiras Dona Raimunda e Dona Carmem, com apoio da Divisão de Nutrição.
Além do reconhecimento, a escola já foi informada de que a experiência será publicada no livro oficial da Jornada, que reúne as melhores práticas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em todo o país. O resultado final ainda será divulgado após a fase de recursos.
Caso o CMEI permaneça entre os selecionados, a unidade poderá receber também uma premiação de R$ 10 mil, como incentivo às ações desenvolvidas.



