CMEI Tia Luluzinha realiza aula passeio no Bioparque Zoobotânico

Um dia de diversão e aprendizagem foi organizado pela equipe pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Luluzinha. Os estudantes do 1º e 2º Períodos visitaram o Bioparque Zoobotânico de Teresina, onde puderam vivenciar na prática assuntos abordados na sala de aula ao longo do ano letivo.

A professora Hosiane Araújo, diretora do CMEI, destaca que a atividade também faz parte da comemoração ao mês das Crianças, “um momento em que as crianças junto com a equipe celebraram mais essa data festiva”.

Durante o passeio, as crianças conheceram de perto diversos animais e contemplaram a biodiversidade do parque. Os pequenos estudantes viram de forma concreta o que estudaram por meio dos livros.

“Foi um momento de oportunizar aos alunos contato com um ambiente externo à sala de aula, cercado de natureza e animais. As crianças puderam compreender de forma didática a diferença entre espaço natural e modificado, formas de vidas dos animais, diferentes tipos de animais que compõem o Parque”, finaliza a diretora.

Portal MPiauí