O fantasma do rebaixamento estava na arquibancada assistindo ao jogo entre Esporte Clube Timon e Piauí Esporte Clube , duelo dos últimos colocados do Campeonato Piauiense 2020, na noite desta segunda-feira, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Mergulhados no Z-2, sem vencer, o triunfo era fundamental para a vida dos dois clubes no Estadual. E quem se deu melhor foi o Timon, que bateu o Piauí por 3 a 1.
Com gols de Natan, Gleyson e Tonhão, a equipe do treinador português Luís Miguel saiu da lanterna e a entregou ao Piauí Esporte Clube, que acumula apenas dois empates na competição. Zezinho marcou o gol do Piauí Esporte Clube.
O triste e lamentável histórico do Piauí Esporte Clube
Fundado em 15 de agosto de 1948, o Piauí Esporte Clube tem um triste histórico a ser lembrado: da temporada de 2015 até a 6ª rodada (a de hoje) do Campeonato Piauiense 2020, são 71 jogos realizados… com apenas 15 vitórias, 22 empates e 34 derrotas, ou seja… quase 50% dos jogos oficiais disputados nos últimos 5 anos, terminaram com derrota para o esquadrão rubro-anil. Diretoria sem compromisso e com nomes que se perpetuam nos cargos, péssimo marketing, dívidas astronômicas (entre elas as trabalhistas), patrimônio em decadência, estrutura geral que não atrai patrocinadores… tudo isso leva a se crê que o “antigo” Piauizão Vibrante caminha a passos longos para fechar as portas!
Classificação:
1º Picos: 14 pontos
2º Altos: 11 pontos (SG 4)
3º Parnahyba: 11 pontos (SG 1)
4º 4 de Julho: 6 pontos
5º River: 4 pontos
6º Flamengo-PI: 4 pontos
7º Timon: 4 pontos
8º Piauí: 2 pontos
(*) Foto: Elzinei Santos