Com apoio de Draga Alana, mais de 20 comunidades de Teresina recebem obras de calçamento

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (9), o vereador Eduardo Draga Alana (PSD) ressaltou os avanços na infraestrutura da capital, destacando a execução de obras de calçamento em mais de 20 bairros da cidade. Segundo o parlamentar, as melhorias são fruto de uma parceria entre seu mandato no Parlamento municipal e o Governo do Estado, com foco em promover mobilidade urbana e qualidade de vida tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

“Hoje, nessa tribuna, eu ressalto a questão de mobilidade urbana da nossa cidade. Uma parceria do nosso mandato, com o nosso Governo do Estado, em levar calçamento nas zonas rurais e na zona urbana de Teresina, que ainda é uma realidade muito crítica em vários bairros”, afirmou o vereador.

Draga Alana citou como exemplo o bairro Torquato Neto, onde ruas antes abandonadas e utilizadas como lixões estão sendo transformadas com a chegada da pavimentação.

“Como a gente pode comprovar, ali no bairro Torquato Neto, que a gente está levando o número de calçamento significante em ruas que eram abandonadas, que servia para lixões, e hoje estamos vendo a mudança de realidade, que a gente está podendo levar em infraestrutura”, relatou.

O vereador também destacou obras em áreas rurais, como na região da Fazenda Soares, evidenciando o impacto social das intervenções.

“Vemos isso também em várias zonas rurais, a grande Fazenda Soares, ali a região do nosso líder senhor Regis, não é um simples calçamento ou uma simples pedra que chega em frente da casa do povo de Teresina, é mais que tudo isso. Com o calçamento podemos ver mais saúde, mais infraestrutura, mais qualidade de vida”, ressaltou.

Segundo ele, a articulação com o governo estadual permitiu atender a comunidades historicamente desassistidas.

“Nós estamos conseguindo abraçar mais de 20 bairros com infraestrutura, com calçamento. E aqui eu quero parabenizar o nosso governador Rafael Fontenes por ter essa sensibilidade de atender as nossas demandas, as nossas necessidades, que aqui nós somos só o intermédio do povo, nós somos a voz do povo”, concluiu.

Deixe um comentário

jogodo