As torcidas dos times do Vila e São Paulo compareceram em peso na tarde deste sábado (23), para conferir a final do Campeonato Olhodaguense de Futebol.
O campeonato que iniciou no mês passado, teve sua final hoje com uma vitória de 02X01, para o time do São Paulo, que conquistou o quarto título do campeonato.
Segundo a organização, o artilheiro do campeonato foi Ygor, da equipe do Borússia, que durante toda a competição marcou um total de seis (06) gols e o goleiro menos vazado foi Rodrigo, da equipe do são Paulo, que sofreu apenas três (03) gols, o campeão levou nove (09), mil para casa e o vice cinco (05) mil.
Após a partida de hoje(final), houve um início de tumulto que resultou na expulsão de dois atletas e um dirigente do São Paulo e um dirigente do Vila.
Segundo o representante da prefeitura, Dr Ibernon Leal, o campeonato movimentou o micro empreendedorismo local, por exemplo; vendas de lanches, frios e bebidas, vendidos diretamente na área interna do estádio, garantindo uma renda extra durante a realização dos jogos. Também destaca-se o trabalho dos profissionais de saúde que se fizeram presentes no estádio em todas as rodadas do campeonato, garantindo atendimento médico aos atletas e demais presentes quando necessário. De igual forma, a Polícia Militar garantiu a segurança no estádio do início ao fim do campeonato evitando assim a ocorrência de brigas, confusões e outros sinistros.
Dr. Ibernon em seu discurso, agradeceu em nome de seu pai, o prefeito Toin Leal, a todos que participaram dos jogos e que contribuíram com a Campanha Olho D’Água Promovendo o Bem que arrecadou centenas de quilos de alimento não perecível.