Como a maioria dos assassinatos de mulheres, traição motivou morte em Palmeirais

O acusado de matar a adolescente Antonia da Silva do Carmo, de 15 anos, na cidade de Palmeirais, norte do Piauí, confessou o crime e alegou traição conjugal, diz o delegado Thiago Silva,  que investiga o caso. A vítima foi encontrada morta a tiros no último sábado, 8 de Agosto de 2020, na cidade de Palmeirais, Região do Médio Parnaíba Piauiense. O indicado pela polícia como autor do crime tinha um caso amoroso com a vítima, e fugiu após o assassinato, sendo preso um dia depois do homicídio em uma cidade do Maranhão.

“No interrogatório ele confessa a autoria delitiva. Coloca como motivação traição conjugal”, relata o delegado, que deverá finalizar o inquérito na sexta-feira (14). Testemunhas teriam visto o casal junto horas antes do assassinato. A maioria quase que absoluta de casos de assassinatos de mulheres no Brasil tem como causa traição a maridos, amantes, casos amorosos.
 
O homem apontado pela política como autor do crime foi identificado como Leandro Sousa, de 28 anos. Ele “deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado: 121, parágrafo 2°, IV e VI do Código Penal”, informa o delegado.