A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa informou nesta sexta-feira (17) que foi realizada a contraprova em 16 profissionais de saúde que foram afastados da unidade de saúde e que o resultado testou negativo para o novo coronavírus. A contraprova aconteceu após o primeiro exame feito pelos funcionários da maternidade ter apresentado positivo para o vírus.
Segundo a MDER, com a chegada dos testes rápidos, a direção decidiu testar 242 profissionais de saúde que estavam afastados por apresentar por mais de sete dias os sintomas gripais.
“Com a disponibilização dos testes rápidos, decidiu-se testar os profissionais de saúde que estavam afastados por sintomas gripais e que se encontravam dentro do perfil preconizado (mais de sete dias do início dos sintomas), pois até o momento não existe gestantes ou puérperas suspeitas ou confirmadas para Covid-19”, afirmou a direção por meio de nota.
A MDER também informou que, logo no início da pandemia, tomou as medidas necessárias como o estabelecimento de uma área segura e adaptada para receber pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, além de ter solicitado para a Secretaria de Saúde do Piauí um contingente adicional de profissionais para prestarem o cuidado necessário.
Com informações do G1