A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste último domingo (05), os documentos técnicos da Copa Betano do Brasil 2025. Neles, foram definidos o regulamento, plano geral de ações e a tabela básica.
Com 92 clubes e representantes das 27 federações, a competição se destaca por ser inclusiva. Na última edição, mais de R$ 500 milhões foram distribuídos em premiação. O atual campeão é o Flamengo.
Logo na primeira fase, teremos 80 clubes que irão se enfrentar. Os jogos, que ainda serão definidos em sorteio, acontecerão nos dias 19 e 26 de fevereiro. Para esta primeira parte, a CBF anunciou uma mudança fundamental que deve influenciar a classificação.
Primeira fase tem alteração importante
Vale destacar que neste início de competição, os duelos são únicos, na casa da equipe pior posicionada no ranking geral da CBF. Além disso, o cruzamento dos potes funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H.
Dessa forma, os times bem ranqueados e que estão no pote 1, como Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá, jogarão a primeira fase fora de casa e precisam vencer para passar de fase.
Times que entram na segunda fase da Copa do Brasil
Na segunda fase, entram mais 12 clubes vindo da Libertadores ou classificados por conta do ranking, Série B ou por título regional, sendo eles: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro.