O River marcou um gol no fim para conquistar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe piauiense buscou o empate por 1 a 1 com o Dom Bosco-MT no último lance e venceu por 3 a 2 nos pênaltis na noite desta quarta, 25 de Novembro de 2020, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira fase da competição nacional.Na próxima fase, o River enfrentará o Grêmio Santo Antônio, do Mato Grosso do Sul, que eliminou o Cruzeiro-MG, nos pênaltis também nesta quarta-feira.
Os duelos ainda terão datas e horários definidos pela CBF.Os piauienses tiveram as principais chances do primeiro tempo, mas o goleiro Geovane fez duas boas defesas em finalizações do zagueiro Felipe Paixão e do bom camisa 10 Pedro Lucas.
A situação dos donos da casa se complicou aos cinco minutos do segundo tempo, quando Diogo Kauan levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no meio-campo.O jogo ficou emocionante. Aos 24, Vitor Correa saiu na cara do goleiro em contragolpe, mas perdeu grande chance para o Dom Bosco. O River pressionou e chegou a acertar a trave em bate-rebate na área, mas viu o time mato-grossense abrir o placar aos 45. Após jogada pela direita, Daniel girou sobre a marcação e mandou no cantinho.
Com um a mais, os campeões piauiense conseguiram empatar no último lance. Aos 51, após bobeada da defesa, Emanuel chutou colocado e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa, os piauienses perderam a primeira com Helton, mas Luís Gustavo pegou a segunda cobrança, de Sansão, após ambos os times converterem. Geovane pegou a batida de Pedro Moura e Marlon mandou para fora, mantendo o empate. Após Felipe Caxias e Daniel acertarem suas cobranças, Isaac marcou e viu Vitor mandar no travessão. River classificado.