A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de base mais tradicional do futebol brasileiro e conhecida por revelar talentos que ganharão espaço entre os profissionais, dá o seu pontapé inicial nesta quinta-feira, com seis partidas. Uma delas será do Botafogo, que enfrenta o Fast Clube-AM, às 18h, em Votuporanga. O alvinegro é um dos candidatos a encerrar com o jejum de seis anos sem título dos cariocas.
A última equipe do Rio a conquistar o torneio sub-20 foi o Flamengo. Desde então, os paulistas vêm sendo dominantes: só não ficaram com o troféu em uma oportunidade, quando o Internacional foi campeão, em 2020.
Para encerrar o período sem títulos, os grandes do Rio apostam em joias que já vêm chamando a atenção dos torcedores. Alguns deles, porém, devem ficar dos primeiros jogos para reforçar os times profissionais nas rodadas iniciais do Carioca. Esperanças de título na Copinha, só entrariam em ação a partir do mata-mata.
A Copinha conta com 128 clubes de todo o país, divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. A final, marcada para 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, será no remodelado Pacaembu, que volta a receber a decisão após cinco anos.
Fonte Extra Online