Corinthians vence o Cuiabá e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (28). Memphis marcou o gol do Timão após penalidade marcada no primeiro tempo. Com a vitória, o clube alvinegro saltou para a 15ª posição da competição nacional e saiu da zona de rebaixamento.

O holandês marcou pela segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, Memphis fez um gol de falta na vitória por 5 a 2 contra o Athletico Paranaense. O Cuiabá continua na vice-lanterna do torneio.

O Cuiabá chegou com perigo aos 15 minutos da primeira etapa. Isidro Pitta foi lançado na área, chutou no canto direito e Hugo Souza defendeu. O árbitro assinalou impedimento na jogada. Restando pouco minutos para o intervalo, Félix Torres lançou Talles Magno na área. O jogador do Corinthians foi calçado na área e Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti.

O responsável pela cobrança foi Memphis Depay. O holandês cobrou no canto esquerdo de Walter, que nem apareceu na foto. Foi o segundo gol do camisa 94 pelo Corinthians. O primeiro tempo terminou com vantagem para o Timão.

As equipes não conseguiram imprimir um jogo ofensivo na segunda etapa. O Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu criar chances concretas. A melhor chance do Dourado foi aos 22 minutos, quando Lucas Fernandes arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Hugo Souza.

A melhor chance do Timão na segunda etapa foi aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Talles Magno. O jogador dominou quase na pequena área, soltou a bomba e a bola explodiu na trave. Sem tanta inspiração, a partida se encaminhou ao final e terminou com a vitória do Corinthians.

O que vem por aí?

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (4). O Timão enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, em duelo marcado para às 19h (horário de Brasília). Antes disso, o clube alvinegro entra em campo pela Copa Sul-Americana.

Na quinta-feira (31), os comandados de Ramón Díaz encaram o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal do torneio. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

O Cuiabá volta a jogar pelo Brasileirão no sábado (2). O Dourado viaja até Bragança Paulista, onde encara o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada da competição nacional. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília).

Ficha técnica

CUIABÁ 0 X 1 CORINTHIANS31ª RODADA – BRASILEIRÃO Data e horário: segunda-feira, 28 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília) Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)⚽ Gols: Memphis Depay (43′/1ºT) Cartões amarelos: Igor Coronado (Corinthians); Raniele (Corinthians); Ramon (Cuiabá); Clayson (Cuiabá); Filipe Augusto (Cuiabá); Fernando Sobral (Cuiabá) Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

 ESCALAÇÕESCUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)Walter; Matheus Alexandre (Eliel), Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Railan); Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Max), Isidro Pitta e Clayson.

CORINTHIANS (Técnico: Ramón Díaz)Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Breno Bidon (Charles), Alex Santana (Carrillo) e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis e Talles Magno.

Fonte Portal R7