A equipe de Vigilância Sanitária de Água Branca, em conjunto com a Polícia Militar e a Comunicação do município, visitou, nesta quarta-feira (01), estabelecimentos comerciais e bancos que estão descumprindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus – Covid-19.
Os estabelecimentos essenciais estão autorizados a abrir para atendimento presencial, desde que observem diversas orientações e adotem medidas internas, especialmente aquelas relacionadas à saúde no trabalho, necessárias para evitar a transmissão do novo coronavírus no ambiente de trabalho.
A Vigilância Sanitária do município é o órgão fiscalizador responsável por monitorar e orientar a conduta nos estabelecimentos. Por isso, nas visitas realizadas foi observado se medidas como distanciamento nas filas, controle de acesso e higienização com álcool gel eram cumpridas.
“Estamos tomando todas a medidas possíveis para garantir o bem-estar da nossa população. O trabalho das nossas equipes é orientar sobre a importância das medidas para garantir a saúde dos aguabranquenses, precisamos da contribuição de todos nessa luta”, reforça o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
A fiscalização continuará. Os casos de empresas que podem funcionar, mas não estão cumprindo as medidas preventivas podem ser denunciados à Vigilância Sanitária pelo número (86) 9 9919-5782.