Hoje (15), o prefeito Maxwell da Mariínha se reuniu com empresários altoenses representantes do setor de mercados, imóveis, bares, restaurantes, eletroeletrônicos, construção civil e postos de combustíveis no município para adequação ao novo decretado de restrições lançado pelo Governo do Estado (Decreto nº 19.529, de 14 de março de 2021).
O prefeito Maxwell da Mariínha reafirma sua preocupação e pede colaboração dos empresários. “Precisamos cumprir as novas regras, o tratamento é igual para todos dentro das novas regras, e por isso, preciso ouvir toda a classe empresarial para que eu tome a melhor decisão possível. São pais e mães de família e que promovem a economia, mas temos a responsabilidade compartilhada de preservar vidas, o bem mais importante”, disse.
O novo decreto do Governo do Estado, que compreende os dias 15 a 21 de março, prevê que o funcionamento de comércios, shoppings e bares e restaurantes na segunda, terça e quarta-feira seja presencialmente. Na quinta, sexta, sábado e domingo, apenas serviços essenciais. Escolas, templos religiosos e academias de ginástica não funcionarão esses dias. O governo decretou também toque de recolher a partir das 21 horas.
Nas últimas 48 horas, Altos registrou 5 (cinco) mortes por COVID-19. Desde o começo da pandemia, em março de 2020, 5 mil testes foram feitos até aqui no município. Apenas no mês de março de 2021, a perspectiva é de que 3 mil testes sejam realizados numa média de 90 diários. A cada 100 testes realizados, 80 pessoas em Altos testam positivo para a COVID-19.