A muito tempo não se via tanta brutalidade, tanta violência no Estado. Na tarde desta segunda-feira(19) dois carros fortes foram assaltados simultaneamente na BR343, um próximo a cidade de Água Branca, na localidade Estaca zero e outro entre as cidades de Altos e Campo Maior.
Pela sincronização dos fatos é possível apontar que os crimes possam ter sido feito pela mesma quadrilha. Vejam só, os dois assaltos ocorreram na mesma hora e na mesma distancia da capital, muita coincidência. Esses crimes mostram a ineficiência do sistema de segurança do Piauí.
Atualmente as policias civil e militar trabalham em situações precárias e o Estado investe o mínimo possível no setor de inteligência das corporações, algo de extrema importância que poderia evitar esse tipo de criminalidade.
Seria a onda Rio de Janeiro ou Fortaleza chegando ao Piauí? Não é novidade quem muitos governantes do Estado do Piauí, apesar de sua pequena população, em especial as suas autoridades em segurança passam mais tempo trabalhando marketing do que não existe ao invés de estarem buscando políticas públicas que realmente garantam nossa segurança.