[ad_1]
A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, a convocação do secretário de Finanças da capital, Danilo Bezerra, para prestar esclarecimentos sobre contratos do Palácio da Cidade.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Dudu Borges (PT) e subscrito pelo vereador Luiz Lobão (MDB).
Dudu Borges, autor do requerimento, disse que a convocação tem como objetivo buscar informações sobre contratos da Prefeitura de Teresina nas áreas da limpeza do lixo, Educação e Saúde.
“Aprovamos essa convocação para que ele possa vir aqui, trazer esses números para a gente confrontar. E eu fiz questão de fazer convocação, porque ele é obrigado a vir e trazer os números que a gente solicitar para que a gente confronte. Para que ele possa explicar, não para o vereador Dudu, nem para a Câmara, mas para o povo de Teresina, sobre o quanto de dinheiro nós estamos jogando em três segmentos que estamos vendo falhas graves”, declarou.
No final da última semana, a Justiça do Piauí determinou que a Prefeitura de Teresina suspenda a contratação para coleta de lixo, feito de forma emergencial, e que analise as propostas de outras empresas que se ofereceram para realizar o mesmo serviço.
Na avaliação do juiz Lielton Vieira, titular da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, a contratação foi feita de forma “ilegal”, uma vez que é a segunda vez seguida em que a empresa foi contratada de forma emergencial pela Prefeitura, prática que é proibida pela Lei de Licitações.
O líder do prefeito, vereador Luís André (PL), minimizou a situação que levou a convocação do secretário.
“Quem é gestor, ele em algum momento vai ser chamado para prestar algum esclarecimento, mas faz parte de quem é gestor. Nós estamos tranquilos porque todos os gestores, eles têm uma história limpa de serviço prestado”, disse o ex-secretário de Meio Ambiente.