[ad_1]
A deputada Bárbara do Firmino se pronunciou nesta segunda-feira, 06, durante a assinatura de contratos para expansão do metrô de Teresina. Ela falou sobre a separação política dentro de sua família, destacando a importância da liberdade de escolha em um país democrático. Ela afirmou que tanto ela quanto sua mãe tomaram suas decisões políticas com base em suas próprias convicções, sem imposições externas, o que reflete a autonomia individual de cada um.
Bárbara do Firmino respondeu às declarações feitas por sua irmã, Cristina, que acusou ela e sua mãe de se aliarem ao “lado sombrio” ao se unirem ao PT. Para Bárbara, essa acusação não é mais do que uma manifestação de opinião, mas não deve ser motivo de desunião familiar, pois acredita que cada pessoa tem o direito de seguir o caminho político que julga ser o melhor.
Cristina Soares e a irmã, deputada Bárbara do Firmino. Imagem reprodução.
“A gente vive num país democrático, né? Hoje, cada um tem sua opinião própria, cada um tem sua vontade própria. E assim como eu tenho minha vontade própria e minha mãe tem a vontade própria dela, ninguém também tem o direito de ter a sua vontade própria. Então, eu acho isso mais do que democrático”, disse Bárbara.
Às próximas eleições prometem no estado do Piauí. Teremos eleições para governo do estado, deputados estaduais e federais, senadores e presidência da República.