O CMEI Professor Roberto Gonçalves de Freitas, localizado no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, desenvolveu durante a semana a temática do circo em sala de aula e, na última terça-feira (27), promoveu uma confraternização com os alunos. A unidade atende 196 crianças em tempo integral, do Maternal II ao 2º Período da Educação Infantil.
A diretora do CMEI Roberto Gonçalves, professora Tamyra Fonseca, afirma que a festividade contou com momentos de alergia, diversão e várias brincadeiras. “Fizemos apresentações no pátio e muitas palhaçadas ao longo desses dias, pois toda a equipe que compõe o centro entende que esses momentos são de extrema importância para a socialização das crianças”, pontua.
A arte circense, como manifestação artística, auxilia no desenvolvimento de habilidades motoras, estimula a criatividade e a expressão corporal dos pequenos. No CMEI Jonas Pereira da Silva foi feita uma acolhida com todos os estudantes, na qual os meninos se fantasiaram de palhaços e as meninas foram vestidas de bailarinas. Já o CMEI Marcos Vilaça realizou atividades de pintura de rosto e o uso de vestimentas de palhaços com os alunos.
A diretora do CMEI Helena Medeiros, professora Adriana Lopes, comenta que as crianças e os professores ficaram muito felizes durante a acolhida desenvolvida pela unidade. “Os docentes realizaram várias tarefas e recreações em sala de aula com as crianças e falaram da importância do Dia do Circo. Os estudantes se caracterizaram de palhaços e fizeram brincadeiras com lança-bolha, bem como malabarismo e ovo na colher. Foi uma ação muito colorida e alegre. Fiquei feliz com o resultado e as crianças se divertiram muito”, conclui.