Foi com direito a banner comemorativo postado nas redes sociais do Piauí Esporte Clube, que o meia-atacante Alex, 18 anos, nascido no ano de 2000, foi recebido no Piauí Esporte Clube, em Teresina, na tarde desta Quinta-feira, 28 de Março de 2019. Alex é integrante do Projeto Educar e Conscientizar – PEC, da cidade de Varjota, Estado do Ceará, projeto esse de cunho esportivo e social desenvolvido pelo professor e conselheiro tutelar Heliardo Moura.
O jogador Alex acompanhando de Heliardo Moura e familiares do atleta, foram recebidos no Centro de Treinamento da Toca do Rato, situado no Bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina, por Bernado Sá Filho (diretor de futebol amador do Piauí) e Reinaldo Barros Torres (diretor de comunicação). Na tarde desta Sexta-feira, 29 de Março, Alex fará seu primeiro treino no Piauizão, que acontecerá no Campo Nº 01 do CT. O treino terá a direção do técnico Kennedy Gomes e do auxiliar técnico Ayslan Santos.
O Piauí Esporte Clube disputa a parir de 6 de Abril o Campeonato Piauiense Sub-19, que dará direito ao campeão vagas na Copa São Paulo do próximo ano, além da Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20 também de 2020. O vice-campeão terá direito a vaga na Copa São Paulo do mesmo ano. A estreia do Piauizão no Estadual Sub-19 acontece dia 13 de Abril, contra o Flamengo-PI e o jogo acontecerá no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O Piauí é o atual campeão piauiense Sub-15 e Sub-17 e tenta agora o título na categoria Sub-19.
Falando a reportagem do site de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils, Heliardo Moura disse: “É com grande satisfação que estamos aqui no CT do Piauí trazendo nosso atleta Alex, sabemos da responsabilidade que é colocada sobre os ombros dele, pois o seu sucesso fará com que o Piauí Esporte Clube continue a olhar de forma intensa para o trabalho que desenvolvemos em Varjota. Mas quem conhece o Alex, sabe muito bem que ele não irá decepcionar, pois além de bom jogador, tem um excelente caráter e é muito de grupo. Estou muito satisfeito pela forma como fomos recebidos aqui e pelas condições que foram dadas ao Alex”, disse.
Já o jogador Alex, em vídeo gravado e postado nas suas redes sociais, agradece a oportunidade e diz que sem a força de Heliardo Moura não teria conseguido seu objetivo. “Irei vestir a camisa do Piauí Esporte Clube com muito orgulho e dar muitas alegrias a torcida e satisfação ao povo de Varjota, que confia no meu trabalho e me estimula”.
(*) Fotos: assessoria de comunicação do Piauí Esporte Clube