Diretores escolares participam de treinamento sobre recursos financeiros do Prêmio Alfa-10

Diretores das escolas municipais piauienses contempladas com o Prêmio Alfa-10 participaram, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), em Teresina, de um treinamento sobre a aplicação dos recursos da premiação. O diretor da Escola Municipal Orlando Geraldo Rego de Carvalho, professor Carlos Ribeiro, participou do evento.

“Os gestores escolares receberam orientações para elaboração, execução e prestação de contas do Plano de Aplicação dos recursos financeiros do Prêmio Alfa-10. A nossa unidade de ensino foi a única de Teresina a ser contemplada com a premiação”, conta o professor Carlos Ribeiro.

O Prêmio Alfa-10, de iniciativa do Governo do Estado do Piauí, foi destinado a 12 escolas públicas estaduais e municipais piauienses que conquistaram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) referente ao ano de 2021, aferido por meio da submissão de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Os valores da premiação variam entre R$ 80 mil e R$ 60 mil por escola premiada, dentro dos critérios do prêmio.

Além das 12 escolas que receberam o prêmio, outras 12 que tiveram rendimento abaixo da média foram contempladas como escola assegurada e as premiadas vão ajudar estas que não conseguiram o índice a crescer no processo de alfabetização.

“O prêmio é o resultado de um trabalho que vem sendo feito pela Rede Municipal de Educação desde que a criança entra na escola, tendo reflexos na sociedade como um todo. É um projeto de grande amplitude, que beneficia diversos municípios do Estado”, conclui o gestor.

Portal MPiauí