O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa reuniu-se com os empresários nesta terça-feira (07), na V&M Indústria de Confecção, para o lançamento do projeto de implantação de pavimentação asfáltica no Distrito Industrial Sul, zona Sul. O projeto prevê a pavimentação e iluminação das ruas e de toda a via que é o principal acesso as empresas de segmentos logístico, industrial, atacadista e energético da capital.
Segundo o prefeito a autorização para o início das obras de pavimentação, drenagem e iluminação ficou marcada para iniciar na próxima sexta-feira (10). “Quero aproveitar e parabenizar os empresários que investem para dar emprego e gerar renda com suas empresas e micros empresas desta região. Essa obra, segundo o que me relataram, é aguardada há mais ou menos 18 anos, mais quero dizer que a nossa gestão vai fazer e fará um asfalto que terá uma duração de 15 a 20 anos. Estamos atendendo uma solicitação do Antônio José Lira, dos empresários e do pessoal que aqui trafegam em caminhão, carreta pesada. Nós vamos fazer uma obra de qualidade., afirmou Dr. Pessoa.
Para o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário, Calçados e Artefatos de Teresina (Sindvest) Francisco Marques, essa obra de pavimentação era esperada há muitos anos, uma luta do Sindicato, junto com as empresas. “O projeto aqui para o distrito industrial é do asfalto completo com drenagem, não é conserto, não é remendo, é pavimentação asfáltica completa, na ordem de R$ 5,5 milhões, também a melhoria da iluminação e solicitamos as rotatórias para diminuir sistematicamente os riscos de acidentes”, disse Francisco Marques.
“Por determinação do prefeito, estamos hoje aqui garantindo a execução dos serviços na jurisdição do Distrito Industrial Sul para que os setores industrial e logístico se fortaleçam. Toda a pavimentação será executada com material que garante maior vida útil ao asfalto, já que a região tem um grande fluxo de veículos pesado. Obra que será realizada pela ETURB, junto a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sul), com duração de 40 a 45 dias”, completou o presidente da ETURB, João Duarte.
O encontro contou com as presenças de vários empresários, do ex-senador Freitas Neto representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, do vereador Antônio José Lira, e de funcionários das empresas envolvidas.