Dr. Pessoa vistoria obra do Mercadão das Mulheres no Parque Brasil

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou na tarde desta terça-feira (26) uma vistoria na obra da construção do Mercadão das Mulheres no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina.

O novo mercado possui um investimento de mais de R$6 milhões de reais, oriundos de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil, que serão aplicados em uma nova estrutura que abrange cerca de 78 boxes, sendo 13 de artesanato, 58 de lanchonete e 7 de salão de beleza. Além disso, serão incluídas 180 barracas móveis, bloco de banheiro, bloco administrativo, sala multiuso e sala de administração.

Fotos: Lucas Dias/Semcom

As empreendedoras que trabalham no local ofertam serviços de artesanato, venda de frutas e verduras, salão de beleza, comércio de roupas e produtos, atividades que serão potencializadas com a nova estrutura que será localizada na avenida Ester Neiva Ferraz, em uma área de construção de 2.572,22m² que vai atender mais de 240 mulheres.

O prefeito Dr. Pessoa destacou que está solicitando junto a construtora responsável pela obra mais celeridade para que o mercado possa ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

“É uma obra que vai mudar a vida de centenas de mulheres e estamos buscando acelerar a obra, para que seja concluída o mais rápido possível e assim essas mulheres possam trabalhar em um local de primeira qualidade”, afirmou.

O superintendente Welton Bandeira, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, pasta responsável pela execução da obra

“A obra está 40% concluída e queremos a conclusão ainda no primeiro semestre. A gente espera conseguir essa antecipação, pois mulheres trabalhadoras, que sustentam as suas famílias e movimentam a economia da região que serão beneficiadas. Vamos fazer tudo o que for possível”, ressaltou.

A coordenadora do Mercadão das Mulheres, Cláudia Lira conta que acompanhar a construção do mercado é a realização de um sonho coletivo.

“Era um sonho impossível, e a prefeitura está tornando realidade. Tínhamos uma situação precária e ver o mercado sendo construído, com todo o aparato que nós mulheres precisamos, é muito gratificante”, concluiu.