[ad_1]
O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (3), dois requerimentos cobrando ações da Agespisa para solucionar problemas de abastecimento de água nos municípios de Altos e São Lourenço do Piauí. Os requerimentos foram apresentados pelos deputados Warton Lacerda (PT) e Dr. Thales Coelho (Progressistas), respectivamente.
“É muito sério o que está acontecendo na cidade de Altos. Uma cidade de aproximadamente 50 mil habitantes, está passando por uma crise hídrica muito forte. A cidade é toda abastecida por poços tubulares e esses poços não estão conseguindo atender à população”, disse Warton.
O petista fez um apelo ao presidente da Agespisa, Zé Santana, para que tome providências urgentes. “Falo da Agespisa, mas não impede o atual prefeito de tomar medidas emergenciais. A cidade está totalmente abandonada no que se refere ao abastecimento de água. Não se tem um poço perfurado pelo prefeito municipal. Está negando até carro-pipa pras pessoas. As pessoas estão passando sede, os alunos sendo liberados das escolas municipais por falta de água”, lamentou Warton.