A Rede de Ensino de Água Branca aderiu ao Sistema UNDIME de Avaliação de Alfabetização, o SAUPI. A avaliação foi realizada nessa quinta-feira (26) nas escolas Anatália Carneiro, João Justo, Padre João Batista Gougeon, Maria de Sousa, Adelaide Rosa e Lourenço Lima, com aproximadamente 200 alunos.
O sistema tem como objetivo identificar as principais dificuldades de leitura e escrita dos alunos, para que seja feita uma melhor intervenção no processo de alfabetização das crianças e contribuir para o avanço na educação.
“Me sinto feliz por ter, junto com a equipe técnica da UNDIME, idealizado este projeto importante, que foi aderido por mais de 80 municípios do nosso Estado. O objetivo dessa estratégia é auxiliar as redes municipais no diagnóstico e posterior intervenção nos alunos com dificuldades na leitura”, comenta a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.
Sobre a UNDIME
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília (DF). A instituição respeita e representa a diversidade do país, ao reunir os gestores dos 5.570 municípios brasileiros. Diante de toda a abrangência e capilaridade, são promovidas reuniões, seminários e fóruns. O objetivo é buscar e repassar informação e formação a todas as secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas.