Em 15 anos, mais de 110 mil atendimentos foram realizados pelo CAPS II Sudeste

CAPS II Sudeste comemora 110 mil atendimentos (Foto: Ascom FMS)

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Sudeste completou, esta semana, 15 anos de funcionamento com mais de 110 mil atendimentos realizados à população de Teresina. Segundo dados do setor de marcações de consultas, a unidade tem atualmente 1.950 prontuários abertos. O serviço é porta aberta, onde as pessoas passam por um processo de triagem, e é feito acolhimento com uma equipe multiprofissional com capacitação técnica para dar suporte à população.

“O CAPS é um Centro de Atenção. E atenção é o que? É você olhar o outro e enxergar suas dificuldades, diferenças e abraçar!”, falou Charles Silveira, presidente da FMS, durante ação alusiva ao aniversário do CAPS II Sudeste. Nestes 15 anos, a unidade tem sido uma grande aliada das pessoas, no qual o serviço vem contribuindo para esses usuários, tanto para um processo de ressocialização como para reinserção no mercado de trabalho.

O CAPS II Sudeste fica localizado na Rua Poncion Caldas, bairro Colorado – Loteamento Parque do Sol – Renascença. O funcionamento é de segunda a sexta, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. A equipe do CAPS II Sudeste é composta por profissionais como psiquiatras, psicólogos, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro e técnico de enfermagem. São realizadas atividades como atendimento individualizado, grupos terapêuticos, grupos com familiares, atendimento individualizado à família, oficinas de produção e geradoras de renda, práticas de Expressão e Comunicação em CAPS, visitas domiciliares, tratamento medicamentoso, busca ativa, matriciamento e atenção em situações de crise.