Em jogo com VAR, Piauí e Fluminense empatam e decisão segue aberta para o segundo confronto

Em jogo equilibrado e marcado pela estreia do VAR (árbitro de vídeo), Fluminense e Piauí empataram por 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Piauiense 2025, realizada na tarde deste sábado (22), no Estádio Albertão, em Teresina.

Com o resultado, a decisão do título fica para o segundo confronto, que acontece no próximo sábado (29), às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde e Rádio Cidade Verde.

Primeiro tempo movimentado

O Fluminense começou melhor e, aos 12 minutos, teve um pênalti a seu favor após falta cometida pelo zagueiro Luisão, camisa 4 do Piauí, sobre Gabriel Vieira, camisa 10 do tricolor. Na cobrança, Matheus Matias, camisa 9, bateu no canto direito e abriu o placar.

Após o gol, o Piauí cresceu na partida, assumindo a iniciativa e criando oportunidades no ataque, enquanto o Fluminense optou por uma postura defensiva, explorando contra-ataques em velocidade.

O empate veio aos 40 minutos. Abner, camisa 7, cruzou para a área, e a bola desviada sobrou para Nascimento, camisa 10 do Piauí, que dominou e finalizou. A bola ainda tocou na defesa antes de morrer no fundo da rede.

Segundo Tempo: VAR entra em ação e marca presença na decisão

Na volta para o segundo tempo, os times não fizeram modificações. No entanto, logo aos três minutos, Jocivan, camisa 8 do Fluminense, caiu sozinho em campo e precisou ser substituído. De acordo com informações, o jogador sentiu dores na parte posterior da coxa direita.

Aos oito minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense, alegando um toque de mão dentro da área do Piauí. No entanto, o VAR foi acionado, e após a revisão das imagens na cabine à beira do gramado, o árbitro voltou atrás e anulou a marcação. Essa foi a primeira grande intervenção do VAR na história do Campeonato Piauiense.

Aos 39 minutos, o Fluminense voltou a ficar à frente no placar. Após um cruzamento na área, a zaga do Piauí não conseguiu afastar e David, camisa 5 do Fluminense, finalizou. O zagueiro Iranildo, camisa 3 do Piauí, tentou evitar o gol, mas acabou mandando contra a própria rede.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, um lance polêmico garantiu o empate para o Piauí. Em um choque entre o goleiro do Fluminense e Paulinho, o árbitro inicialmente não marcou pênalti. Porém, o VAR foi novamente acionado e, após análise do lance, o árbitro confirmou a penalidade. Zizu cobrou no centro do gol e marcou, fechando o placar em 2 a 2.

Ingressos gratuitos para a final

A grande decisão do Campeonato Piauiense 2025, marcada para o dia 29 de março, às 16h, no Estádio Albertão, seguirá com ingressos gratuitos. Serão disponibilizados 10 mil ingressos, que poderão ser retirados a partir de quinta-feira (20), às 8h, em quatro pontos da capital:

  • Fundação Joca Claudino – Rua Riachuelo, 3918, Tabuleta
  • Secretaria de Esportes – Centro Administrativo, bairro São Pedro
  • Sede Social do Piauí Esporte Clube – Usina Santana
  • Federação de Futebol do Piauí (FFP) – Avenida José dos Santos e Silva, Centro de Teresina

VAR estreia no Campeonato Piauiense

O primeiro jogo da final entre Fluminense e Piauí marcou a estreia do árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Piauiense. A tecnologia teve papel fundamental no resultado, ao revisar dois lances cruciais de pênalti, um anulado para o Fluminense e outro validado para o Piauí.

Com o empate, a grande decisão do estadual fica aberta e promete fortes emoções no jogo de volta.

Fonte cidadeverde.com

Deixe um comentário