Em Teresina, vereador que faltar terá desconto no salário, diz Jeová Alencar

Durante o ano de eleição municipal um problema atinge o poder legislativo de diversas cidades do país: a falta dos vereadores. Buscando fortalecer as bases para tentar a reeleição, parlamentares esvaziam as câmaras municipais, podendo assim prejudicar o andamento e votação de pautas importantes.

Durante abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o presidente Jeová Alencar declarou que caso um vereador precise faltar alguma sessão sem justificativa, haverá o desconto de sua remuneração mensal.

“A Casa tem um regimento e vamos usar esse regimento. O vereador faltoso vai ter desconto no seu subsídio”, declarou.

Apesar disso, Jeová acredita que todos os 29 vereadores cumprirão seu dever respeitando o mandato. “Não tenho nenhuma dúvida que não teremos esse tipo de problema. Os 29 irão concorrer sua reeleição, mas conheço cada um e sei do compromisso, da garra e da dedicação de todos. Será um ano eleitoral, mas um ano de muito trabalho produtivo para a cidade”, finalizou.

A remuneração bruta mensal de cada vereador é R$ 18.881,22 (dezoito mil e oitocentos e oitenta e um reais e vinte e dois centavos).

Fonte: GP1