Um grupo de empresários realizaram manifestação na Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (17/06), para pedir reabertura do comércio na capital após decretos da Prefeitura de Teresina e do Governo do Piauí na crise de coronavírus.
Usando máscaras, maioria dos manifestantes vestiram blusas com as cores verde e amarelo, e exibiram faixa pedindo volta ao trabalho: “Liberdade de trabalhar já! Pela vida de todos com medidas de segurança”.
O grupo questiona se é melhor o mais pobres trabalhando de forma clandestina ou os empresários oferecendo medidas de segurança.
“É melhor a gente ficar trabalhando na clandestinidade, especialmente na periferia, ou dá protocolos que protejam a saúde das pessoas para voltarem a trabalhar”, questionou o empresário André Baia ao 180graus. Para ele, o trabalho nas periferias é o que predomina nesta pandemia.
O grupo esteve com o presidente da CMT, Jeová Alencar, para apresentar ideias e discutir o retorno gradual das atividades econômicas na capital.
Veja fotos: