Enzo Samuel não descarta buscar apoio de Silvio Mendes para reeleição na Câmara de Teresina – TVN Piauí


O vereador Enzo Samuel (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, reeleito na última eleição, deu mais detalhes durante entrevista a jornalistas na manhã desta terça-feira, 15, sobre a eleição para presidência da Casa Legislativa. Ele revelou que as conversações sobre o assunto ainda são prematuras, mas não descartou uma possível aproximação com o prefeito eleito, Silvio Mendes (UB), para que seja reconduzido à presidência da Câmara da capital.

Segundo o parlamentar, o assunto da vez é o Orçamento de 2025 para a cidade de Teresina. Ele alegou ainda que atualmente conversa com Silvio Mendes tanto assuntos administrativos como também discussões sobre política.

“A discussão que eu tenho no momento com Dr. Silvio é do ponto de vista administrativo-político, pensando na cidade de Teresina. Eu acho que ele pensa da mesma forma e a nossa preocupação nesse momento é o Orçamento. É ter um bom Orçamento para que ele possa fazer uma boa gestão no ano de 2025”, disse.

Nos bastidores é ventilado que outros parlamentares também possam entrar na disputa pela presidência da Casa, como os vereadores Ismael Silva (PP), Joaquim do Arroz e o também parlamentar e presidente estadual do PRD, Bruno Vilarinho.

“Vamos discutir a eleição da Câmara em um momento oportuno. Eu acho que todos os nomes estão preparados, estão capacitados, é natural que se fale o nome do vereador Enzo, porque eu estou como atual presidente, mas eu acho que a preocupação nesse momento é a votação do orçamento”, afirmou Enzo Samuel.

Saiba quem são os 29 vereadores eleitos para a Câmara de Teresina -  Eleições 2024

O atual presidente da Câmara também destacou que o momento ainda não é de disputa e é preciso trabalhar pela conciliação, até mesmo com os possíveis opositores.

 

“Dizer que o vereador Bruno é um grande amigo que a política me deu, que há respeito de ambas as partes, assim como de todos os colegas aqui. E como eu disse: eu aprendi desde o Direito que a gente tem que trabalhar pela conciliação e eu acho que nesse momento Teresina precisa das pessoas públicas de bem, que estejam preocupadas com a cidade. Então qualquer disputa eu acho que não é de interesse de ninguém”, acrescentou.

Ele finalizou que o assunto sobre a presidência da Câmara de Teresina será debatido, mas não agora, apenas em um momento mais assertivo.

“Vamos dialogar com todos os colegas, vamos dialogar com o doutor Silvio. E essa parte da eleição da Câmara eu acho que no momento necessário será debatido. Até mesmo porque está um pouco distante, só em janeiro”, finalizou.

Portal MPiauí