Equatorial e Águas de Teresina lideram ranking de reclamações no Procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão integrante da estrutura do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), promoveu, nessa sexta-feira(13/03), um café da manhã em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor(15 de março). Durante o evento, foram apresentados o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas 2019 e o Relatório Anual de Gestão PROCON/MPPI 2019.

Durante a ação, Edivar Cruz, coordenador técnico do programa, apresentou o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas 2019 – documento publicado, anualmente, para que se dê ampla divulgação à população sobre as reclamações tratadas junto aos órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.

De acordo com o Cadastro, as empresas líderes do ranking são Equatorial Piauí(que ocupa o primeiro lugar na lista), Águas de Teresina e Oi. Já a Caixa Econômica Federal(CEF) lidera o ranking de resolutividade.

A maioria das reclamações feitas à Equatorial Piauí e à Águas de Teresina são relacionadas a cobranças indevidas ou abusivas, segundo o relatório.

As apresentações foram acompanhadas por consumidores, que comentaram a importância do Procon e destacaram o bom atendimento do órgão.

Confira o relatório divulgado pelo Procon/PI aqui.