Escola Municipal Mário Faustino utiliza tecnologia para realizar avaliações diagnósticas

Avaliações diagnósticas realizadas na unidade educacional Fotos(Ascom/Semec)

Para potencializar o processo de ensino dos estudantes, a Escola Municipal Mário Faustino, localizada no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, está utilizando tablets durante o período de avaliações diagnósticas realizadas na unidade educacional entre os dias 21 e 29 de fevereiro. A iniciativa também busca facilitar e estimular o aprendizado dos alunos.

O diretor da escola, professor Christian Messias, explica que a integração, de forma consciente e inteligente, da tecnologia em sala de aula, se tornou peça-chave no processo de ensino e aprendizagem. “A partir dos tablets, com apenas alguns toques na tela, os estudantes acessam materiais didáticos, vídeos explicativos, simulados e exercícios práticos, que podem ajudá-los a revisar e consolidar o conteúdo aprendido ao longo do ano letivo”, esclarece.

Entre outros intuitos da utilização dos aparelhos tecnológicos em sala de aula está a possibilidade de preparar os alunos para conhecerem e se destacarem no mundo digital. Além disso, a unidade de ensino busca promover a familiaridade com a tecnologia desde a infância, a fim de tornar os estudantes cidadãos digitais, que usem as ferramentas tecnológicas de maneira crítica, responsável, competente e benéfica.

A aluna Maysa Moreira dos Santos, que estuda no 8º ano do Ensino Fundamental, comenta que a tecnologia na escola a incentivou a querer mais conhecimento. “Gostei muito do uso dos tablets durante as aulas e, com esses aparelhos, a avaliação diagnóstica se tornou mais atrativa e diferente”, finaliza.