O Estádio Albertão, em Teresina, foi palco para a grande decisão da Copa Aliança Sub-11 de 2019. A decisão aconteceu na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro de 2020. Os times da Escolinha do Bebeto e da Sociedade Esportiva Garra entraram em campo invictos.
Antes do jogo os atletas perfilaram-se para cantarem o Hino Nacional Brasileiro (cantaram mesmo, não houve execução com som ou banda de música), mostrando o nível alto de nacionalismo dos atletas e da comissão organizadora da competição.
Com a bola rolando, jogo bonito e digno de uma decisão. No apito final do árbitro, Escolinha do Bebeto 2 a 1 no Garra. Escolinha do Bebeto campeã invicta da Copa Aliança Sub-11 de 2019.
Rafael, da Sociedade Esportiva Garra, foi o artilheiro da competição com quatro gols assinalados. Já o Davi, da Escolinha do Bebeto, foi o goleiro menos vazado. O melhor jogador da final foi o lateral-direito Davi Lucas, da Escolinha do Bebeto; foi dos pés dele que surgiram as jogadas iniciais que culminaram nos gols dos seus companheiros de equipe, além de ter dado um show em campo com jogadas bonitas, muita raça e determinação tática.
No final do jogo, Francílio Silva, organizador da Copa Aliança, falou a reportagem da TV Tribuna do Nordeste e disse: “Realizamos uma competição que não houve falhas. Tudo saiu perfeito e dentro do que esperávamos. A final entre a Escolinha do Bebeto e a Sociedade Esportiva Garra levou a campo um verdadeiro desfile de grandes talentos da base do futebol piauiense. Agradeço ao vereador de Teresina, Luis André, a TV Tribuna do Nordeste e ao site de notícias Tribuna do Nordeste pelo apoio, fundamentais para o sucesso do evento”, finalizou.