Estudantes da Educação Municipal de Oeiras estreiam na Olimpíada Brasileira de Geopolítica conquistando 72 premiações

Estreando na Olimpíada Brasileira de Geopolítica, os alunos da Educação Municipal de Oeiras conquistaram 72 premiações na competição nacional. Foram 07 medalhas de ouro, 16 de prata, 21 de bronze e 28 certificados de honras ao mérito.

Por meio do estudo aprofundado das relações geopolíticas, a olimpíada estimula os participantes a interpretarem os fatores que moldam o cenário internacional, desde questões econômicas e sociais até conflitos militares. Ao explorar princípios e teorias da Geopolítica, essa competição proporciona uma visão crítica sobre eventos globais, preparando indivíduos para serem cidadãos informados, líderes conscientes e solucionadores de desafios internacionais.

Os 72 campeões do conhecimento são revelações do Centro Olímpico Dom Edilberto Dinkelborg, espaço criado pela Secretaria Municipal de Educação para desenvolver os talentos e potencialidades dos estudantes, ampliando o desempenho deles em olimpíadas, através de aulas de aprofundamento em áreas específicas – matemática, linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e robótica.

Com uma equipe de professores dedicados e o incentivo aos alunos através de bolsas de estudos, o Centro Olímpico é um importante indicador de sucesso do modelo de educação do município de Oeiras.