O ex-prefeito Ronaldo César Lages Castelo Branco, da cidade de Nossa Senhora dos Remédios-PI, localizada na Região da Grande Barras, distante 170 km ao norte de Teresina, foi preso na cidade de Porto-PI e encaminhado para a penitenciaria de Esperantina-PI. Ele encontra em cela especial, já que é policial civil.
Há mais de um mês após ter sua prisão preventiva decretada pelo juiz de Porto, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, e de ser considerado foragido pela Polícia, o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, foi preso.
O juiz determinou a prisão dois dias após o ex-prefeito atirar em via pública, ser preso e liberado sob fiança. O magistrado Ulysses Gonçalves da Silva Neto, contudo, entendeu que ele deveria permanecer preso em razão do histórico do policial, que tem agravantes.
“A postura que vem sendo manifestada pelo investigado (Ronaldo Lages) é a de absoluto desdém ao Poder Judiciário, de sorte, em tese, não cessar posturas vulneradoras da ordem pública, mesmo após muitas condenações criminais”, disse o juiz na decisão de mandar prender o ex-prefeito que já esteve à frente do executivo de Nossa Senhora dos Remédios em duas legislaturas.